terça-feira, 26 de junho de 2007

Iº Passeio BTT da Tasca do Chico

"20 ANOS 20 KILOMETROS"


Tudo começou no mes de Setembro numa daquelas voltas organizadas pela JF do Pinhal Novo, nesse passeio estiveram presentes quinze Amigos da Tasca e logo ali surgiu a ideia de organizar um passeio de BTT em homenagem ao local de onde nos conheciamos e que dai a dois meses faria vinte anos, com a ideia lançada, foi meter mãos á obra e no dia 25 de Novembro de 2006 pelas 09h00 setenta betetista metiam as rodas aos trilhos.

E quem mais para dar a partida senão o castiço e sempre bem humorado, Francisco Mourinha, Chico e o seu chocalho.












O tempo ajudou mas naturalmente e devido á época em que se realizou, o terreno pesado as poças de água e a muita lama foram os principais adversários.
Como se pode observar na foto em baixo já alguns elementos se agrupavam e apresentavam a sua candidatura a este grupo magnifico...
Reabastecimento, aqui foi evidente o convivio e algum engenho para reparar pequenos problemas, como é demonstrado por este jovem exemplar caramelo. Concluidos que estavam os curtos vinte kilometros e chegados ao local de onde se partira, começou então a fase de descontração e convivio em redor das mesas da tasca onde o repasto foi composto pelos tradicionais lombinhos muito vinho e cerveja, esta era a unica que não era de produção local...










Uma ultima palavra de agradecimento a duas entidades sem as quais a realização deste evento não teria sido possivel, Club TT de Pinhal Novo e Jornal do Pinhal Novo.













É tambem desejo deste grupo de amigos que apos lerem estas linhas estejam presentes no proximo passeio da Tasca do Chico.

4 comentários:

Anónimo disse...

chocalho ao pescoco>

Anónimo disse...

O "CHAPAS" PARA A PROXIMA TB VAI COM O PESSOAL, MAS NA BICICLETA TIREM O SELIM PARA ELE CHEGAR CONTENTINHO

Pai de Todos disse...

O maralhal do Sol mói o Pai andou aqui a bisbilhotar neste blog a cheirar à Tasca. Aqui deste lado do mundo o pessoal anda apenas com os olhos.

Anónimo disse...

Já cheira mal! Nunca mais aqui vimos nada de Cuba nem de Ferreira...